Como saber se o brinco vai me dar alergia?

Você já está cansada de testar novas marcas na esperança de encontrar um brinco, um colar ou uma pulseira que não te dê aquelas indesejáveis coceiras, né?

Eu sei. Já cansou de gastar e se frustras por não conseguir usar a peça uma tarde inteira. Então como saber , antes de comprar, se a peça vai te dar alergia?

Tem uma saída: um teste dermatológico feito por médicos. Lá eles saberão te dizer ao certo a qual – ou quais – metal você possui sensibilidade. Dessa forma saberá como questionar o vendedor na hora da compra do próximo acessório.

Tirando isso, as frases:

– Mas é antialérgico – hipoalergênico.

– Mas é jóia.

– Mas é banhado.

Não adiantam. Você precisa se certificar que aquela peça não contém o metal que você não pode com. E isso é muito particular.

Eu falo muito do níquel, responsável por cerca de 90% dos casos de dermatite de contato (conhecida como alergia a bijouteria). Mas você pode ter alergia a mais de um metal,, incluindo o próprio ouro ou prata.

Por isso, alérgica, certifique-se da sua condição, converse com os vendedores e compre de forma segura e sem investir à toa <3

_____________________________

Anna Elisa Dabrowski Pedrini, alérgica, idealizadora da marca NannaCo. Acessórios e entusiasta da idéia da beleza sem prejuízos à saúde da nossa pele e corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart