Alergia à níquel e esmalte combinam?

E aí você gasta horrores em esmaltes, em manicure, em base para o crescimento… E nada! Suas unhas continuam frágeis, lascam e quebram com facilidade.

Você começa a achar que a culpa é da genética. Que você nasceu assim. Jamais vai pensar na sua alergia à bijuteria, certo?

Pois sinto informar: deveria. Assim como você tem alergia ao níquel presente nos brincos e afins, você pode também ter no esmalte que usa!

Como assim, Anna???

Sim, tantas marcas, tantas cores, tantos acabamentos. Mas aposto que você nunca se preocupou com a composição do que vem dentro do potinho.

Além do pigmento lindo, do glitter, do efeito fosco… Há NÍQUEL na composição da grande maioria dos esmaltes produzidos no mundo.

E ele causa enfraquecimento das unhas, as tornam mais fracas e fazem com que elas quebrem com mais facilidade, prejudicando a saúde delas.

“Ah, mas então é só usar aqueles esmaltes 3FREE, 4FREE..

Ledo engano! As únicas marcas de esmaltes que eu encontrei ate agora NÍQUEL FREE são: a marca suíça MAVALA, a maravilhosa Dior e a italiana DNA.

As outras linhas consideradas HIPOALERGÊNICAS descartam outros componentes prejudiciais, como formaldeído, tolueno, mas mantém o níquel.

Então se você sabe que o níquel não te faz bem, preste atenção o que anda nas suas unhas. Ele pode estar prejudicando, também, a beleza de suas mãos.

 

_____________________________

Anna Elisa Dabrowski Pedrini, alérgica, idealizadora da marca NannaCo. Acessórios e entusiasta da idéia da beleza sem prejuízos à saúde da nossa pele e corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart