Minha filha teve alergia ao brinco. E agora?

Você, mãe, viu aquele brinco lindo pra sua filha. Por vezes até fez um investimento maior em certo mimo, comprando em uma loja ou joalheria conhecida.
Chegou em casa e foi toda feliz entregar pra sua pequena. Ela, igualmente feliz, rapidamente colocou seu brinco novo e foi desfilar pela casa toda, saltitando de alegria.
Tudo lindo. Até que o outro dia veio e com ele a reclamação: mamãe, esta machucando.
“Machucando? Como assim? A loja é conhecida. Comprei “de ouro”. Isso é uma jóia. Como assim machucando? Se fosse uma biju qualquer eu até entenderia”… E aí cai a ficha: sua filha tem alguma alergia.

Vai dizer que não são esses os pensamentos que automaticamente vêm em sua mente?
Pois é, os metais que dão alergia estão em todas as categorias de produtos, dos mais baratos aos mais caros, da esquina do bairro até o shopping caríssimo.
Isso por que alergia não tem preço. Não tem cor e não tem forma. Infelizmente não conseguimos saber só de olhar para um colar ou perguntar o valor do brinco. É preciso ir mais fundo para saber se aquele adorno será ou não uma dor de cabeça para a pele da sua pequena.
Em primeiro lugar é importante saber a qual metal ela tem alergia. E infelizmente todos os metais existentes são passiveis de provocar alergia (uns com mais e outros com menos freqüência). Isso pode ser feito em teste dermatológico com profissional habilitado.
Se você não quer investir em um teste médico, precisa ter em mente que será um jogo do erra e acerta mesmo. Vá testando até encontrar a mistura de metais que não dará reações.
Algumas dicas:
Níquel e cádmio são os metais responsáveis por mais de 80% das alergias. Há grandes chances de serem eles os vilões no caso da sua filha. Ouro amarelo aparece em cerca de 10% dos casos de alergia. Existem alérgicas a dois ou mais metais também.
Não aceite as respostas: “mas é jóia”, “mas é semijóia”, “mas é banhado”, “mas é antialérgico-hipoalergênico”. Isso não quer dizer ALGO. Pergunte SEMPRE composição do metal e do banho do acessório. Ele precisa não conter o que faz iniciar a alergia na criança, não importando qual categoria de adorno ela está.
E não se preocupe, o mercado já conta com algumas opções seguras para as crianças. Em nossa loja online temos algumas opções aqui.

_____________________________

Anna Elisa Dabrowski Pedrini, alérgica, idealizadora da marca NannaCo. Acessórios e entusiasta da idéia da beleza sem prejuízos à saúde da nossa pele e corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Your Cart